Waldir Catanzaro
Um artista plástico

Sendo meu pai padeiro e confeiteiro, eu o auxiliei muito em suas tarefas profissionais, este contato me deu condição de hoje preparar pães, doces e salgados deliciosos.
Aos 13 anos trabalhei no escritório da indústria de ladrilhos de meu avô, onde era responsável por sacar notas fiscais, tirar pedidos e anotar os ladrilhos fabricados.
Nessa época deixei de cursar o antigo ginásio e fui estudar no SENAI. Era o início da década de 60 do século 20. Foi ali que desenvolvi práticas de ferramentaria e aprendi desenho mecânico, o que me auxilia hoje na tarefa de artista plástico.
Aprovado em concurso, deixei de atuar como metalúrgico ferramenteiro, para ensinar no SENAI esta profissão.
Ao ingressar no curso de economia da USP passei a dar aulas em cursinhos preparatórios para vestibulares, para assim sustentar minha família, pois nesta fase da minha vida eu já era casado.
Trabalhei como professor universitário e ao mesmo tempo fiz carreira no setor público (Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento, Empresas como DERSA, Caixa do Estado e Caixa Federal) Trabalhei para ONU, período em que fui consultor do MEC.
Participei de elaboração de planos de governo e estive nos mais altos postos empresariais, sendo o último no SEBRAE.

Aqui neste pequeno mundo encantado de nosso ateliê produzimos telas maravilhosas, ensinamos com muito amor e somos felizes difundindo a arte em forma de pintura.
Pode ser difícil entender, mas assim é a vida e nela somente conquistamos o que perseguimos com afinco.
Waldir Catanzaro.
Ateliê de Pintura Waldir Catanzaro
escudeiro44@hotmail.com
Rua Domingos de Morais, 1372 - loja 10-A
Vila Mariana - São Paulo - SP
CEP: 04010-200
Telefone: (011) 99667-0830

Veja de onde são os últimos visitantes. artistas
Drop down css menu for